9 DICAS PARA LIDAR COM SEUS MEDOS E ANSIEDADE

Seja o que for que te assusta, aqui estão 09 dicas para lidar com seus medos e ansiedades do dia-a-dia.

  1. Faça uma Pausa

É impossível pensar claramente quando você está sendo consumido pelo medo ou ansiedade. A primeira coisa a fazer é tirar um tempo para que você possa se acalmar fisicamente. Distraia-se da preocupação por 15 minutos andando pelo quarteirão, tomando uma xícara de chá ou tomando banho.

  1. Lembre-se de respirar durante o pânico

Se seus batimentos cardíacos acelerarem ou começar a ter sudorese, o melhor é não lutar contra isso.

Fique onde está e simplesmente sinta o pânico sem tentar se distrair. Coloque a palma da sua mão em seu estômago e respire lenta e profundamente. O objetivo é ajudar a mente a se acostumar a lidar com o pânico, o que tira o medo do medo. Tente esta técnica de respiração para o estresse.

  1. Enfrente seus medos

Evitar medos só os tornam mais assustadores. Seja qual for o seu medo, se você enfrentá-lo, ele deve começar a desaparecer. Se você entrar em pânico com um elevador, por exemplo, é melhor voltar para um elevador no dia seguinte.

  1. Olhe para a evidência

Às vezes ajuda a desafiar pensamentos de medo. Por exemplo, se você está com medo de ficar preso em um elevador e sufocando, pergunte-se se você já ouviu falar disso acontecendo com alguém. Pergunte a si mesmo o que você diria a um amigo que tivesse um medo semelhante.

  1. Não tente ser perfeito

A vida é cheia de tensões, mas muitos de nós sentimos que nossas vidas devem ser perfeitas. Dias ruins e contratempos sempre acontecem, e é importante lembrar que a vida é confusa.

  1. Visualize um lugar feliz

Tire um momento para fechar os olhos e imagine um lugar de segurança e calma. Poderia ser uma foto de você andando em uma praia bonita, ou aconchegada na cama com o gato ao seu lado, ou uma lembrança feliz da infância. Deixe os sentimentos positivos acalmá-lo até se sentir mais relaxado.

  1. Fale sobre isso

Compartilhar os medos tira muito do seu medo. Se você não puder falar com um parceiro, amigo ou membro da família, ligue para uma linha de ajuda. Se os seus medos não desaparecerem, peça ajuda ao seu médico.

  1. Volte ao básico

Muitas pessoas recorrem ao álcool ou remédios para tratar a ansiedade, mas isso só piorará as coisas. Coisas simples e cotidianas, como uma boa noite de sono, uma refeição saudável e uma caminhada, são muitas vezes as melhores curas para a ansiedade.

  1. Recompense-se

Finalmente, dê um presente a si mesmo. Quando você faz essa ligação, do que você temia com a superação, você reforça seu sucesso. Presenteie-se com uma sessão de beleza no salão, uma caminhada pelo campo, uma refeição, um livro, um DVD ou qualquer pequeno presente que o faça feliz.